ACESSOS & VISITAS AO BLOG

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PF paralisa atividades no Pará.



Policiais Federais do Pará fazem paralisação nesta terça-feira.



Em Altamira, no sudoeste do Pará, policiais federais protestaram por melhores condições de trabalho, aumento de efetivo policial, e mais viaturas para trabalharem. (Foto: Glaydson Castro/TV Liberal)

Participam do ato servidores de Belém, Marabá, Altamira e Santarém.
Em Belém, policiais decidiram fazer a manifestação doando sangue.

Servidores da Polícia Federal do Pará realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira (25), para reivindicar a reestruturação da carreira e, consequentemente dos salários, que estão congelados há sete anos, segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Pará (Sinpef). Policiais federais de Belém, Marabá, Altamira e Santarém aderiram à paralisação nacional da categoria.

Em Belém, os policiais aproveitaram a ocasião para fazer uma doação em prol da sociedade. “A manifestação ocorre no Hemopa, os servidores decidiram protestar doando sangue”, afirma Roger Rezegue, presidente do Sinpef.  “A tarde vamos até o aeroporto fazer uma panfletagem sobre o apagão da PF. Vamos mostrar que não é essa a realidade da Polícia Federal”, disse ainda o presidente.

Sindicado denuncia sucateamento
De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Pará, nos últimos anos, os sindicatos da Polícia Federal têm denunciado o sucateamento do órgão e um congelamento salarial que já alcança sete anos. Os agentes, escrivães e papiloscopistas da PF recebem a metade do salário dos auditores da Receita, oficiais da Agência de Inteligência e servidores das agências reguladoras.



Categoria denuncia precarização das condições
de trabalho no município.
(Foto: Glaydson Castro/TV Liberal)

Dados do Sinpef apontam ainda que somente em 2013, mais de 230 agentes federais deixaram o órgão e metade abandonou a carreira, em que o índice de desmotivação, alcoolismo e doenças psíquicas é altíssimo, assim como a taxa de suicídios.
O sucateamento gera problemas para a sociedade como um todo, segundo o Sinpef. 

Entre 2010 e 2013, o número de indiciados pela Polícia Federal no Pará Pará caiu de 1.672 para 274, uma queda superior a 83% no número total de pessoas que foram investigadas pelas unidades da PF no estado.

Fonte- G1 PARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,Seja Nosso Parceiro!