ACESSOS & VISITAS AO BLOG

sexta-feira, 28 de março de 2014

Senador paraense, Mario Couto-PSDB protocola pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.

Mário Couto (foto) protocola pedido de impeachment.

Na avaliação do senador, a presidente praticou crime de improbidade administrativa.

O senador Mário Couto (PSDB-PA) informou ontem (27/03) que irá protocolar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na próxima terça-feira. 

Ainda ontem ele voltou a Belém para recolher assinaturas de outros cidadãos do Estado que também tem o mesmo interesse. Pelo artigo 14 da Lei 1.079 de 10 de Abril de 1950, qualquer cidadão pode denunciar o presidente da República por crime de responsabilidade perante a Câmara dos Deputados.

 Na avaliação do senador, a presidente praticou crime de improbidade administrativa ao aprovar, em 2006, a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, com base em um laudo falho elaborado pelo ex-diretor da área internacional da Petrobras Néstor Cerveró, que recomendava a transação. 

À época, Dilma Rousseff era ministra-chefe da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, órgão responsável por aprovar a operação.

"A nossa presidente sabia. Ela que não venha fazer a mesma coisa do (ex-presidente) Lula, que nunca sabe e nunca viu! A nossa Presidenta sabia! Ela declarou isto por escrito que sabia", disse o senador, se referindo à nota da presidente Dilma enviada à imprensa no início da semana, em que ela confessa que a transação foi autorizada mediante parecer "técnico e juridicamente falho".

 O texto do requerimento afirma ainda que a Petrobras comprou a refinaria "de forma extremamente absurda e atentatória à boa fé contra o patrimônio brasileiro". 

O senador também acusa Dilma de não ter tomado nenhuma providência para investigar o contrato quando teve conhecimento dos erros, nem como conselheira administrativa da Petrobras, nem agora como presidente da República.

Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,Seja Nosso Parceiro!