ACESSOS & VISITAS AO BLOG

segunda-feira, 10 de março de 2014

Polícia Civil apreende mais de 10 mil mídias "piratas" em Marabá.


A Polícia Civil apreendeu mais de 10 mil mídias piratas, em operação policial, na cidade de Marabá, sudeste do Estado, neste final de semana. O trabalho foi realizado em parceria com a Coordenação de Obras e Postura da Prefeitura de Marabá. O objetivo foi o combate à reprodução e comercialização de mídias piratas. Durante o desenrolar da atuação policial, os produtos ilegais foram apreendidos em 14 bancas espalhadas nos bairros da Cidade Nova, Nova Marabá e Marabá Pioneira.

 As mídias eram vendidas em feiras livres, bancas clandestinas e até mesmo em lojas do comércio regular.

Foram ainda apreendidos três adolescentes e presos três adultos autuados em flagrante pela venda dos produtos. Os jovens foram entregues aos responsáveis, após o acompanhamento do Conselho Tutelar de Nova Marabá. Já os adultos autuados foram postos em liberdade após arbitramento de fiança.

 "Importante que ocorram esses tipos de operações em razão da comercialização desse tipo de produto, que, além de atentar contra os direitos autorais de toda indústria fonográfica, têm diversas repercussões nas esferas da criminalidade como um todo, pois como o crime é multi causal, também as consequências são diversas, e por sua vez alimenta uma cadeia delituosa, como o caso, que está sendo investigado, do pagamento de propinas a setores da sociedade para que esse tipo de comércio se mantenha", detalha o delegado Carlos Vieira, titular da Seccional de Marabá.


Ainda, conforme o delegado, outros adultos que eram os reais proprietários das bancas nas quais foram apreendidos os adolescentes já foram identificados e serão, após conclusão do Inquérito Policial, indiciados pela comercialização das mídias e pelo crime de corrupção de menores. 

A operação atende cumprimento à determinação da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, sob coordenação do delegado Ricardo do Rosário, que contou com equipes policiais da Seccional de Polícia e do Plantão Policial da delegacia da Cidade Nova, sob o comando do delegado Reinaldo Júnior.

Fonte: Policia Civil PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,Seja Nosso Parceiro!