ACESSOS & VISITAS AO BLOG

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Presidente da Emater visita obras e celebra convênios no sul do Pará.





Cleide Amorim e Antônio Leite, vice-prefeito de Água Azul do Norte, (foto) assinam convênio de cooperação.

 Uma comitiva liderada pela presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Cleide Amorim, segue em visita a 12 municípios do sul e sudeste do Estado, para agenda de trabalho com as equipes técnicas locais e também para o acompanhamento de obras de revitalização e construção dos escritórios da empresa nas regiões. Só na região sudeste, quatro escritórios está em fase de acabamento de obras.

Em Canaã dos Carajás, o escritório, que está em funcionamento desde 1994, será revitalizado. Já o município de Sapucaia ganhará a construção de um novo prédio. 

Em Xinguara, a Emater finaliza a obra do escritório local, que recebeu também auditório, móvel novo e climatização. A obra está prevista para ser entregue já no próximo mês de março e os investimentos chegam a R$ 190 mil.

Nas regiões do sul e sudoeste do Pará, a pecuária leiteira e de corte são as maiores fontes de renda e o trabalho da Emater fortalece as atividades, ao ajudar os produtores a investirem na diversificação da produção.

  Em Xinguara, por exemplo, a piscicultura é uma das atividades que está sendo implantada no município.

Segundo Erico Birch, presidente da Associação dos Piscicultores e Aquicultores de Xinguara, o incentivo que vem sendo dado para a pesca no município vai oportunizar mudança na qualidade de vida das famílias. “Aqui nós já temos grandes mudanças no que diz respeito à recuperação de áreas degradadas, que antes eram usadas para a criação de gado”, disse Birch. 

No município, a Emater já realizou um diagnóstico georreferenciado da atividade. A prefeitura municipal é parceira do trabalho.

Em Água Azul do Norte, onde o escritório local também está em obras, a presidente da Emater foi recebida por uma comitiva formada por agricultores e pela equipe técnica da prefeitura municipal, com quem foi celebrado um convênio de cooperação técnica que vai ajudar na expansão do trabalho em campo.

 “Estamos aqui para trabalhar juntos. Temos consciência que a Emater tem grande importância no desenvolvimento do município”, disse Antonio Leite, vice-prefeito de Água Azul do Norte. 

Só no ano de 2013, por meio de projetos técnicos elaborados pela Emater, foram liberados para o município quase quatro milhões de reais, principalmente no que diz respeito à pecuária leiteira.

 Fonte: Agência Pará de Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,Seja Nosso Parceiro!