ACESSOS & VISITAS AO BLOG

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Fabricante de correias será instalada em Marabá- PA.

Empresa vai investir R$ 80 milhões no Pará.





O Pará tem despertado cada vez mais a atenção de grandes empresas pelo seu desenvolvimento e forte potencial. Somente nesta semana, dois grandes grupos empresariais – um estrangeiro e outro brasileiro – anunciaram investimentos importantes no Estado.

 Ontem, (13/02) representantes da fabricante paulista de correias transportadoras Correias Mercúrio anunciaram ao governador Simão Jatene que a empresa investirá R$ 80 milhões na abertura de uma nova fábrica da companhia em Marabá, no sudeste paraense. 

Além da fábrica, que deverá ficar pronta em 2016 e gerar cerca de 150 empregos diretos, a companhia também pretende montar um centro tecnológico, espécie de "business park", com o objetivo de atrair outros investimentos e novas empresas da cadeia produtiva. 

O diretor financeiro da  Correias Mercúrio, Ivan Ciruelos, explicou que o apoio dado pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), foi fundamental para que a empresa optasse pela implantação da fábrica no Pará.

"Tínhamos até feito outros estudos para implantar a nossa nova fábrica no Maranhão ou até mesmo em São Paulo, mas recebemos um apoio muito grande do governo, pela Seicom, que nos apresentou as vantagens em instalar a fábrica no Pará e os números que demonstram o crescimento do Estado, além de ter intermediado nossas conversas junto a outros órgãos de interesse. Isso fez com que agilizássemos uma discussão que já até tinha sido feita em outros dois Estados, mas o Pará conseguiu não só recuperar o tempo, como lograr o sucesso de ter o anúncio sendo feito aqui", ressaltou Ivan Ciruelos.





Fonte: O Liberal, com informações da Agência Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,Seja Nosso Parceiro!